Dissertação de mestrado de Cássio Garcez

Continuando o processo de disponibilização das “contribuições externas”, posto aqui a dissertação de mestrado do colega Cássio Garcez (Mestrado em Ciência Ambiental – UFF).

Quem é:

“Psicólogo (Famath/1990), pós-graduado em Planejamento Ambiental com ênfase em Educação Ambiental (PGPA-UFF/1995), mestre em Ciência Ambiental (PGCA-UFF/2007), guia especializado em atrativo natural (Embratur nº 678071357), coordenador do Ecoando – Ecologia & Caminhadas desde sua fundação (1993). Tem experiência em docência de oficinas de meio ambiente (Senac-RJ/2001 a 2004). Trabalha orientando grupos de caminhadas ecológicas em Niterói, Rio, arredores e também em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nestes eventos, aplica metodologia de Educação Ambiental de vertente crítica a seus participantes, caracterizada na dissertação ora disponibilizada. Vem buscando formas de organizar, ordenar e salvaguardar a atividade de caminhada ecológica. Presta e organiza serviços voluntários de recuperação de áreas degradadas em Niterói e denúncias de irregularidades ambientais. Planeja inserir-se na academia como docente da área ambiental, além de prestar consultoria e elaborar/implementar projetos educacionais.”Divirtam-se. 

Educação ambiental e ecologismo nas trilhas da caminhadas ecológicas. pdf

2 comentários sobre “Dissertação de mestrado de Cássio Garcez

  1. Boa tarde,
    Sou também professor, mas de outra área, Comunicação. Gosto de fotos antigas, algumas uso para fazer um desenho ou pintura a pastel (sou amador nisso). E chegou-me pelo email uma foto do Armazem Fiel e da igreja de NS da Conceição, em Itaipu. Na imagem havia o nome Cassio Garcez e de Helmut Henke, este fotógrafo. Achei sem dificuldade este site
    A imagem é ótima, mas fiquei curioso para saber quando foi feita, mesmo aproximadamente. Você saberia?
    Desde já, obrigado

    eduardo varela

Os comentários estão encerrados