VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

Vem aí o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, evento em âmbito nacional, promovido pela Rede Brasileira de Educação Ambiental (ReBEA), coletivo que reúne mais de 40 redes de educação ambiental e educadores ambientais do país.

A Secretaria Executiva, a qual coordeno, está sob responsabilidade do Instituto Baía de Guanabara (IBG).

O evento vai acontecer no Rio de Janeiro, no campus da Praia Vermelha, da UFRJ, de 22 a 25 de julho deste ano.

Esperamos, para o VI Fórum, um público de mais de 5 mil participantes inscritos.

Acontecerão, durante os 4 dias, cerca de 80 minicursos e oficinas, 10 mesas-redondas, 20 Jornadas Temáticas, Encontros paralelos, lançamentos de livros, show musicais, festivais de cinemas, apresentação de pôsteres, entre outros.

Todos os informes, inscrições, valores, inscrição de trabalhos podem ser feitos no site do evento, que será muito mais que um espaço de divulgação de informação, mas um espaço interativo, de discussões, trocas e permanente construção em prol da qualidade da educação ambiental brasileira.

SITE DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA REBEA

Fica aqui um agradecimento a todos que vem trabalhando para que o evento possa acontecer, tanto os agradecimentos pessoais quanto os institucionais.

Tentei nomea-los, mas é muita gente e fiquei com receio de cometer alguma injustiça, pois lembramos sempre dos mais próximos e podemos esquecer alguém que não esteja diariamente em contato, mas que também seja muito importante.

Parei em mais de 15 nomes e apaguei.

Vai ser um grande evento.

Apareçam!

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira

—————————————————————————————————-

Prticipe do Movimento:

SE EU FOSSE SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO, O QUE EU FARIA?

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

3 thoughts on “VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

  • 05/04/2009 em 00:01
    Permalink

    Oi
    Apenas quero dizer que tua coordenação objetiva, amorosa e divertida é um diferencial para que nós, equipe, continuemos na batalha por tornar o VI Fórum inesquecpivel
    Abraços fortes
    Jac

    Resposta
  • 05/04/2009 em 23:31
    Permalink

    Great site this bbb-blog-biologico-brasil.blogspot.com and I am really pleased to see you have what I am actually looking for here and this “http://diariodoprofessor.com/2009/04/01/vi-forum-brasileiro-de-educacao-ambiental/” post is exactly what I am interested in. I shall be pleased to become a regular visitor 🙂

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *