Vídeo sobre sexualidade produzido na escola

Apresento um vídeo produzido em um projeto sobre sexualidade na escola em que trabalho em Niterói.

O projeto foi desenvolvido pela professora Adriana, de Português e a produção teve o apoio do BemTV, uma ONG de Niterói que trabalha com comunicação.

Participei do vídeo sendo entrevistado.

Ficou bom e parabenizo a professora e os alunos participantes.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=WTB9W3OiR0o

Declev Reynier Dib-Ferreira
Entrevistado

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

6 thoughts on “Vídeo sobre sexualidade produzido na escola

  • 13/12/2009 em 16:17
    Permalink

    Declev,
    Valeu pela entrevista. Isso é só um pouquinho do que podemos fazer…Não aprendi tudo do moviemaker, mas foi legal aprender a fazer o roteiro de um vídeo.Só lembrando que foi tudo feito com a máquina fotográfica. Quem sabe ano que vem poderemos fazer mais….?Abraços,
    Adriana
    Parabéns pelo site.Ele está muito bacana…

    Resposta
  • 12/01/2010 em 10:53
    Permalink

    Declev, vc sabe que esses projetos que usam vídeo me seduzem bastante. E gosto desse resultado final, onde se vê que a galera colocou a mão na massa mesmo.
    mas, admito que o que mais me chamou a atenção nesse vídeo foi te ver sem barba! 🙂

    abraço
    heraldo hb

    Resposta
  • 21/02/2010 em 22:19
    Permalink

    Parabéns pelo vídeo, vale a pena divulgar. O triste é ver na maior emissora de tv do Brasil, em horário nobre e num dos programas de maior audiência o povo dizendo que AIDS só é transmitida em relações homossexuais. O pior é muitas pessoas só tem isso como fonte de informação.

    Resposta
  • 01/03/2010 em 15:35
    Permalink

    Parabéns para a profª Adriana e para seus alunos pela iniciativa de promover a informação sobre esse tema tão pertinente. Afinal, sabemos o quanto são frequentes os casos de gravidez na adolescência, apesar de toda informação promovida pela mídia. Por isso acredito muito no trabalho realizado à parte, por professores e alunos, pois quando o aluno é agente do processo o resultado chega com mais eficácia.

    Resposta
  • 17/11/2010 em 12:43
    Permalink

    eu não sei o que dizer deste vídeo , eu gostei bastante de saber dessas paradas , mais tipo eu fico ainda com medo disso , a minha prima ela foi estuprada , e ela não sabe o que fazer eu queria saber como eu posso ajudar a ela .
    eu gostei do video pra caramba !!!
    bjinhos ;*

    Resposta
    • 22/11/2010 em 11:40
      Permalink

      Oi Juliana,

      Uma pessoa estuprada pode ficar com um trauma grande. Talvez seja preciso uma ajuda profissional, um psicólogo.

      No mais, muito carinho, compreensão, ajuda, presença amiga sempre que for preciso.

      Abraços,

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *