Escola adquire novo equipamento para uso dos professores

Eu, sinceramente, não sei do que nós reclamamos!

As escolas estão sempre adquirindo novos equipamentos para utilizarmos em benefício de nossas aulas.

Esta semanda, por exemplo, chegando na escola, nos deparamos com um belo presente na sala dos professores: um novíssimo equipamento, recém-comprado e disponível para usarmos.

Alguns professores mais antigos sabem como utilizá-lo. Os mais novos não.

Desta forma, o próximo passo, possivelmente, será contratar alguma ONG para oferecer cursos de capacitação.

Afinal, os professores têm que se “reciclar”!

Vejam as fotos deste velho professor utilizando o novo aparelho que chegou em sua escola:

1 - O professor orgulhoso carregando o equipamento 2 - O professor prepara o equipamento para utilização 3 - O professor utiliza o equipamento recém adquirido para a escola

Obs.: Para quem não sabe do que se trata (por ser muito novo, pode ser que muitos não conheçam), o aparelho recém-comprado é um mimeógrafo.

Pra quem quiser saber mais sobre o aparelho:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mime%C3%B3grafo

Pra quem tem saudade:

http://www.voceselembra.com/2008/07/mimegrafo_12.html

Pra quem quer comprar:

http://lista.mercadolivre.com.br/Mime%C3%B3grafo-FACIT

Pra quem quer ver como funciona (desculpe a propaganda grosseira no vídeo – que não tem nada a ver comigo nem ganho nada com isso -, mas ele tá bem didático, pra quem quer aprender):

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Velho professor se “reciclando”

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

12 thoughts on “Escola adquire novo equipamento para uso dos professores

  • 24/09/2010 em 11:51
    Permalink

    Estou me oferecendo para dar a capacitação. (Vocês pagam quanto mesmo?…)

    Resposta
  • Pingback: Tweets that mention Escola adquire novo equipamento para uso dos professores | Diário do Professor -- Topsy.com

  • 18/01/2011 em 13:47
    Permalink

    Já conclui meu ensino médio a alguns anos e só me lembro de ter visto uma máquina destas no meu ensino fundamental e olhe lá. rsrsrs
    Venho demostrar a minha indignação, pois pagamas tantos impostas, taxas e juros absurdos para bancar os salários extrondosos e as mordomia de politicos porcos, desonesto, corruptos e etc.
    Enquanto nossos, professores, médicos, policiais e todos que trabalham em prol da população são obrigados a fazer “mágica” todos os dias para cumprirem com o seu trabalho.
    Eu tiro meu chapéu a todos professores, médicos e demais funcionários das redes publicas e estaduais.

    Resposta
  • 20/02/2011 em 13:28
    Permalink

    Uia!!!! Que saudade!!! E o cheirinho do álcool nas folhas impressas… Hummm, era só a galera cheirando as folhas, huahuahuahuauha!!! Na minha escola eu vi um lá meio esquecido, tadinho… Mas vou testá-lo, fazendo o estêncil na impressora matricial que acabamos de receber (rrsss!!!) pois tenho certeza que a cópia sai mais rápido no mimeógrafo do que na matricial rodando pelo Rwindows!!! VIVA a boa e velha hi-tech!!! E vou poder fazer uma matriz multicolorida, em vez da chata fita preta da matricial… Wow!!! A criançada vai adorar…

    Resposta
  • 29/03/2011 em 16:00
    Permalink

    K K K !!!!!!
    Apareceu um desses equipamentos de última geração no colégio onde eu trabalho tb!! K K K!!
    Vamos lá mão a obra ta pensando q é p/ qq um?? NNNNN, só professor tem esse privilegio . rsrs

    Resposta
  • Pingback: Por que cópia xerox, se temos mimeógrafo?!? | Diário do Professor

  • 07/04/2011 em 22:31
    Permalink

    E intereçante pensei qua ja nao existisse mais.isso e bom.kkkkk

    Resposta
  • 30/05/2011 em 14:08
    Permalink

    Galera, acho muito importante participar, comentar e interagir, mas penso que temos que tomar cuidado com o nosso português. Afinal de contas somos professores!!
    NÃO SE ESCREVE INTEREÇANTE E SIM INTERESSANTE.

    Resposta
  • 19/07/2011 em 11:06
    Permalink

    Bem, eu não sei usar essa máquina, mas vejo meus colegas utilizando. Eu prefiro gastar com impressões do que tentar me aventurar com isso aí. Outro dia uma professora comentava que queria comprar um para não ter que utilizá-lo na escola. Pensei comigo: “isso é que é ser masoquista, além de ter que usar um coisa dessas, ainda quer levar trabalho para casa, além dos que já somos obrigados a levar…”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *