Biblioteca Digital Mundial

Outra dica muito interessante é a Biblioteca Digital Mundial.

Este site maravilhoso reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.

O link acima, como podem perceber, já remete para a Biblioteca em Português.

O projeto é da Unesco, junto com outras instituições. Segundo o coordenador, Abdelaziz Abid, a Biblioteca não oferecerá documentos correntes, a não ser “com valor de  patrimônio, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas, há documentos em linha em mais de 50 idiomas”.

O acesso é gratuito e não precisa nem se registrar pra usar.

Permite orientar a busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição.

Viva a tecnologia!!!

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Fã da Biblioteca Digital Mundial

Cursos Online em todas as áreas do conhecimento

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

5 thoughts on “Biblioteca Digital Mundial

  • 22/03/2011 em 07:55
    Permalink

    Agradeço pela dica. Vou até postar seu link na Rede Social. Muito proveitoso. Um dia quero ser uma professora igual a você! Ou seja, atuante e usuário eficiente da mídia digital. Um abraço,

    Resposta
  • 22/03/2011 em 09:07
    Permalink

    A Biblioteca Digital Mundial é um sucesso autêntico, eu já comecei a divulga-la, pois só assim o Mundo poderá usufruir desta magnifica constução.

    Resposta
  • 21/05/2011 em 17:44
    Permalink

    Prezado Declev
    Boa tarde,
    Sou servidor público federal, com lotação na UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, MG, sou formado em Ciências Contábeis, com especialização em Gestão Pública, sou no momento mestrando do Curso de Administração Acadêmico, e vou desenvolver minha dissetação sobre a Reciclagem de Lixo no Municipio de Ouro Preto, MG. Sou voluntário a 10 anos numa Associação de Reciclagem de Lixo na cidade. Gostaria de ter o seu trabalho e poder contar com sua valiosa colaboração sobre o tema, pois tive o cuidado de verificar seu brilhente trabalho. Espero que sua valiosa ajuda possa somar e me ajudar a desevolver minhas ideias.
    No aguardo de um pronunciamento.
    Desde já agradeço e que Deus o ajude, deixo ainda aqui o meu abraço.
    Fernando Mauro Rosa
    Cel: (31) 9961.4531.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *