Divulgando evento: ENECiências

Divulgando evento: ENECiências

III ENECIÊNCIAS

.

Sei, por experiência própria, pois já participei de dezenas, que os eventos (Encontros, Congressos, Seminários, etc.) são fundamentais para a nossa formação.

Seja para aprender (mas nem tanto por isso), seja para conhecer pessoas, conhecer experiências parecidas com as nossas, renovar as energias, entre outros.

Então, passarei a divulgar com mais frequência os eventos aos quais tenho acesso.

Espero que seja de valia para vocês.

Este abaixo eu recebi por email e o prazo para envio de trabalho foi prolongado para dia 4 de março de 2012.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Professor

III Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente

O ENECiências é um encontro bienal e sua terceira edição será realizada no período de 16 a 19 de maio de 2012, no Campus da Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense, Niterói/RJ.

A partir desta edição, o encontro passa a ser promovido por outros programas da Área de Ensino de Ciências, além do Programa Stricto Sensu em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente/UNIPLI que deu origem a este encontro.

Os programas que participam do III ENECiências são os seguintes: Programa Lato Sensu em Ensino de Ciências/UFF; Programa Stricto Sensu em Ensino de Ciências/IFRJ e Programa Lato Sensu em Ensino de Ciências/IFRJ; Programa Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde/IOC-FIOCRUZ; Programa Stricto Sensu em Educação em Ciências e Saúde/NUTES-UFRJ; Programa Stricto Sensu em Educação Matemática/USS; Núcleo avançado de Pesquisa e Extensão/USS-Maricá e Programa Stricto Sensu em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente/UNIFOA.

Mais informações neste site.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

One thought on “Divulgando evento: ENECiências

  • 07/06/2012 em 22:20
    Permalink

    Será realizado no dia 14/06/12 de 10 as 12 horasno INCQS/Fiocruz, Campus de Manguinhos o Seminário Inserção da Vigilância Sanitária no contexto da Conferência Rio +20 abertos a todos os interessados em participar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *