Como funciona o governo do Rio e os cupinchas do governador

Como funciona o governo do Rio e os cupinchas do governador

Recebi esta mensagem, curta e grossa, de um amigo e colega de profissão:

Hoje levei para minha escola da rede estadual uma nota do SEPE sobre a paralisação da categoria no próximo dia 28, e para minha surpresa fui informado que NÃO PODERIA afixar o mesmo no mural por determinação da SEEDUC. Tive que limitar a uma divulgação verbal. Pois é, este é o modelo Cabral de gestão… o mesmo que pediu para reduzir o valor do piso nacional dos professores e prende grevistas.

Sim, caros amigos, o governador cabral está juntamente com outros governadores, fazendo um complô para diminuir o salário dos professores.

Sim, caros amigos, grevistas são presos “a pedido do governo” pelo simples fato de lutarem por melhores salários.

Esse é o país em que vivemos.

Esse é o governo que temos no Rio.

Enquanto isso, aos empresários amigos, tudo e mais um pouco.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Revoltado

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *