Fotos e vídeos do meio ambiente marinho

Fotos e vídeos do meio ambiente marinho

Foto de medusa

Divulgo maravilhoso site para biólogos e estudantes, com milhares de fotos e vídeos do meio ambiente marinho e ambientes costeiros.

O site se chama Cifonauta e foi feito pelo Centro de Biologia Marinha (Cebimar) da Universidade de São Paulo (USP).

São mais de 11 mil imagens e 260 vídeos sobre temas de interesse de biólogos e pesquisadores que estudam o meio ambiente marinho, mas que também são muito interessantes para o público em geral.

Cada material apresenta referências bibliográficas, com uma ficha técnica do organismo contendo informações como seu tamanho, local de origem e nome científico.

Você pode buscar imagens por meio de diversos marcadores ou pela classificação taxonômica – divisão por reino, filo, classe, até chegar à espécie desejada.

O conteúdo do banco está sob a licença de uso Creative Commons, que permite a livre utilização e divulgação do conteúdo desde que sejam dados os devidos créditos do trabalho e que seja utilizado para fins não comerciais, sem necessidade de pedir autorização para isso.

A foto deste post eu retirei de lá e é do Otto M. P. Oliveira.

Vejam o site Cifonauta.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Fotógrafo

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *