Diretrizes Curriculares de Educação Ambiental

Está em discussão no Ministério da Educação (MEC), coordenado pela Coordenação-Geral de Educação Ambiental (CGEA), o projeto que Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental.

Aqui você pode ler a MINUTA PROVISORIA – Educação Ambiental.

Dia 25 de maio de 2012 ocorrerá uma Audiência Pública, via internet, para discutir a minuta do projeto.

Veja o Convite_Audiência_Publica_das Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Ambiental, que tem detalhes de como está sendo feita a discussão.

A sociedade está sendo convidada a participar.

A Coordenação-Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação encaminha, em anexo, convite para participação, via internet, da Audiência Pública que o Conselho Nacional de Educação estará promovendo amanhã, sexta-feira, dia 25/05, das 14h às 18h, com o objetivo de discutir e receber contribuições da comunidade brasileira de educadores e educadoras ambientais sobre a Minuta (Primeira Versão) de Resolução das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, que no dia 04/06 será apreciada no plenário daquele conselho, com possibilidades efetivas de aprovação. Além do convite, que indica como acompanhar e participar pela internet, estamos disponibilizando também a versão preliminar do texto de Minuta, para conhecimento e análise.

Transmissão – http://portal.mec.gov.br/cne/transmissao
contribuições podem ser encaminhadas para prof. Amin Aur
e-mail: aminaur@uol.com

Esperamos a participação de todos.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *