Nova colunista do Diário: Giseli Brum

Nova colunista do Diário: Giseli Brum

Giseli Brum

A Giseli Brum trabalha comigo na escola do Rio.

Sempre a achei meio maluquinha e, depois a conhecer melhor, tive certeza! Talvez por isso seja uma ótima professora, porque não dá pra ser tão normal nessa profissão… rs.

Ela é professora de Educação Física, mas não joga a bola na quadra e diz “se virem”, indo muito além com as possibilidades desta disciplina.

É, assim como tantos outros que eu conheci, cuidadosa nos conteúdos de sua matéria – diferentes jogos, suas regras, etc. –, mas também dedicada a fazer com que a Educação Física seja, para os alunos, mais do que jogar bola.

Sim, é difícil.

Mas a atenção e o cuidado com o corpo; o trabalho cooperativo com os colegas; a disciplina que se deve ter em qualquer esporte; conteúdos paralelos e importantes que podem ser trabalhados em conjunto, tudo isso vem à tona em sua aula.

Vejamos a Giseli pela Giseli:

Meu Nome é Giseli Brum, sou professora de Educação Física, uma matéria tão simples, assim dizem os nossos colegas de outras disciplinas, mas que tento torná-la cada mais importante para os meus alunos.

Estou no magistério há 20 anos trabalhando em 3 lugares diferentes vivendo realidades diferentes, uma escola particular da zona sul e duas prefeituras: Rio de janeiro e Duque de Caxias. Essas realidades me trazem muitos conflitos, dúvidas e incertezas.

Gosto muito do que faço: estudo e pesquiso, penso que cada dia aprendo um pouco com os meus colegas, com os meus alunos e com as situações vividas nas escolas. Procuro fazer das minhas aulas momentos de reflexão sobre vários assuntos e, quando convidada pelo Declev, pensei numa grande oportunidade de trocar reflexões e desabafar um pouco aquilo que sinto com relação ao sistema (capitalista), que sei que estou completamente mergulhada.

Vamos a essa oportunidade e desafio. Um grande desafio para mostrar que os professores de educação física pensam, pensam muito.

Obrigado, Declev.

Giseli.

Eu é que agradeço e tenho certeza que será mais uma a engrandecer as discussões deste espaço.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
[Confesso: detestava Educação Física…]

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

3 thoughts on “Nova colunista do Diário: Giseli Brum

  • 16/11/2012 em 13:27
    Permalink

    Bem vinda, Giseli!!!!
    Acho a Educação Física subestimada e desvalorizada INJUSTAMENTE! Que bom que vc veio pra cá, pra trocar com a gente!!!! E é mais uma mulher pra me fazer companhia nesse grupo em que, até agora, eram só homens e eu!…rsrs
    Beijão,
    Regina Milone.

    Resposta
  • 17/11/2012 em 17:35
    Permalink

    Diferentes realidades e conflitos… É realidade de todos nós, os professores,né?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *