Livros grátis para download no Portal Multirio

Livros grátis para download no Portal Multirio.

Livros grátis

A Multirio é a Empresa Municipal de Multimeios, que desenvolve ações nos setores educacional e cultural.

Lá no site tem três opções para os professores interessados em desenvolver atividades mais dinâmicas em sala de aula, grátis, para baixar:

Quadrinhos – Guia Prático apresenta os principais conceitos utilizados na criação de HQs, como o tempo da narrativa, o uso de balões e letras, o desenho de personagens e a elaboração de roteiros.

Mestre do Tempo Conta Histórias do Rio – Convida a fazer um passeio pela cidade, não apenas com a finalidade de instruir sobre os aspectos históricos, o crescimento e as transformações, mas também com o intuito de aproximar a criança do seu ambiente e elevar sua estima pelo lugar em que vive. [Coitada da cidade do Rio com este prefeito… é bom as crianças conhecerem enquanto podem]

A Escola entre Mídias – Oferece um planejamento de produção com o uso de diferentes ferramentas tecnológicas em favor da dinâmica do trabalho nas salas de aula, com o passo-a-passo para o planejamento de produções de vídeo, de áudio e de web, com modelos de formulários que podem ser adaptados a cada necessidade e especialidade.

Para baixar os arquivos, vá no site da Multirio .

Mas lá tem mais coisas, você pode fuçar na seção Biblioteca.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Leitor

Veja mais livros grátis aqui no Diário do Professor.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

One thought on “Livros grátis para download no Portal Multirio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *