Home » Meio Ambiente » Dicas de... » Aberto editais para cursos gratuitos de Extensão e Especialização à Distância em Educação Ambiental

Aberto editais para cursos gratuitos de Extensão e Especialização à Distância em Educação Ambiental

Muitas pessoas me escrevem querendo dicas de cursos de educação ambiental e meio ambiente.

Então, divulgo oportunidade de cursos de Educação Ambiental à distância na Universidade Federal de Ouro Preto:

O Centro de Educação Aberta e a Distância- CEAD da Universidade Federal de Ouro Preto- UFOP iniciou o processo de seleção para cursos de formação em Educação Ambiental e divulgou quatro novos editais.

Dois destes são para a participação de cursistas no Processo Formativo em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e COM-VIDAS, sendo cursos de Extensão e Especialização semipresenciais, direcionados principalmente para a capacitação de professores, educadores que atuam na educação básica e sensibilização de gestores públicos, técnicos, administradores, advogados, engenheiros e arquitetos, como também para líderes comunitários que pretendem desenvolver ou já desenvolvam processos com atividades de Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Universidade Ouro Preto

Todos os cursos são isentos de taxas de inscrição, matrícula e mensalidade. As inscrições para os dois primeiros editais acontecem (Especialização e Extensão) até 16 de agosto de 2014.

Os cursos do Processo Formativo em Educação Ambiental estão incluídos nas ações do Ministério da Educação, coordenadas pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) e executadas por instituições de ensino Superior.

Mais informações podem ser obtidas no site da UFOP e através do link do Centro de Educação Aberta e à Distância – CEAD- http://www.cead.ufop.br/.

Espero que você consigam. Boa sorte.

E fiquem de olho, porque o que eu souber, divulgo por aqui.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira

About Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutor em Ciências pela UERJ.

Check Also

Os diálogos inter redes na perspectiva dos Fóruns brasileiros de educação ambiental

A Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA – foi criada em 1993 e articula, …