Para não dizerem que apenas critico, hoje tenho uma possível boa notícia.
Como devem perceber, em geral não sou muito fã do trabalho do legislativo, do executivo e do judiciário (assim como de certas categorias profissionais), o que expresso aqui e no blog Brasil dos Absurdos.
Mas gostaria de deixar registrada a visita à escola do município do Rio de Janeiro, da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Vereadores.
O objetivo dessa Comissão é:
É competência da Comissão de Educação e Cultura opinar sobre todas as matérias relativas à educação, ao ensino, a convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação, denominação de logradouros públicos, ciência, tecnologia, concessão de títulos honoríficos e outras honrarias e prêmios. Assim como também participar das conferências municipais de educação e de cultura, receber reclamações e encaminhá-las aos órgãos competentes, promover audiências públicas, emitir pareceres e adotar as medidas cabíveis na sua esfera de atribuição.
Um dos membros da equipe que conversou conosco, professores, me causou boa impressão.
É também professor, sendo professor do estado, e é funcionário de carreira da Câmara, concursado, lotado nesta Comissão.
Sendo assim, me pareceu sinceramente apartidário e interessado nos problemas e na busca de soluções, assim como na fiscalização dos abusos de gastos da verba da educação com empresas e institutos “parceiros”.
Pode não dar em nada, mas é bom sabermos com quem contar.
Não dá pra confiar muito em vereadores, mas nem todos são comprados ou compráveis pelo poder vigente [eu espero].
Desta forma, é bom conhecermos estas instâncias de fiscalização, de denúncias, de possíveis ações contra as improbidades que vemos se multiplicando aos cifrões por aí.
Todo o apoio é pouco.
PRECISA DE UMA RENDA EXTRA??
Com o app abaixo, você ganha Cashback em cada compra sua e ganha 50 REAIS a cada indicação!
Abraços,
Declev Reynier Dib-Ferreira
De Olho