Cabral quer acabar com os triênios! Viva nosso desgovernador!
Deixa eu tentar entender: são bilhões e bilhões destinados a amigos empreiteiros, grandes empresários, grandes obras faraônicas.
São denúncias, denúncias, denúncias e mais denúncias de gastos faraônicos com estes “amigos” empresários, utilizando o dinheiro público com interesses particulares.
E o desgovernador do Rio está preocupado com o triênio dos funcionários?!?!?!?!?!
Ele está preocupado em retirar do salário dos funcionários mais antigos umas pequenas dezenas ou centenas de reais conquistados em tempo de trabalho?!?!?!?!?!
Rio – O governador do Rio, Sérgio Cabral, ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 4.782), no Supremo Tribunal Federal (STF), em que questiona o pagamento de gratificação de adicional por tempo de serviço sobre o valor dos vencimentos dos servidores civis, entre os benefícios estão os triênios. Militares foram excluídos por terem regras próprias na carreira.
Na Adin, Cabral defendeu que o governo deseja criar novos planos de cargos e salários para as várias categorias, mas que a intenção é implementar a progressão remuneratória atrelada ao cumprimento de metas e objetivos. E completou que a Constituição Estadual não permitiria a mudança legal.
Para isso, o governador pediu que o STF declare a “inconstitucionalidade formal e material” do Artigo 83, Inciso IX, da Constituição Estadual.
Em entrevista à Coluna, o procurador do estado, Bruno Mesquita, explicou que se o STF considerar que o artigo é inconstitucional, os servidores (ativos e aposentados) e as pensionistas não terão redução nos seus vencimentos. Ele argumentou que a Adin tem como objetivo “desengessar o legislador, para que o mesmo fique livre para fazer aquilo que achar melhor em uma futura implementação de um novo plano de carreira”. A rubrica “triênio” poderia ser substituída por outro nome. (FONTE)
O que mais se pode dizer de um ser humano (?) desses?
Abraços,
Declev Reynier Dib-Ferreira
Pqp
PRECISA DE UMA RENDA EXTRA??
Com o app abaixo, você ganha Cashback em cada compra sua e ganha 50 REAIS a cada indicação!
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:
Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!
Compartilhe!
É um absurdo tais coisas o governo exige o cumprimento de metas e que retirar o que é de direito do funcionalismo público que foi adquirido e exige que as empresas particulares cumpra com os seus deveres sem que ele cumpra com os seus.
Tenho escrito no facebook e nos canais de discussão com meus colegas professores daqui de Sergipe que estas políticas são combinadas entre os governadores e colocadas em prática a partir de ações diferentes em cada estado. Digo uma coisa: nós precisamos nos unir e fortalecer o enfrentamento nacionalmente.
E um absurdo mesmo, eu votei em vc, rachou a minha cara, eles procuram uma forma de pagar os seus propios salaris, farinha pouca meu pirão primeiro. Deus e fieu….