Olha eu aí…

Fiz uma conferência no Congresso Internacional Lassalista de Educação, na Unilasalle de Niterói, RJ, neste mês de outubro…

Copio e colo a notícia que está lá

23.10.2007 – Desafio ambiental no IV CILE 

As conferências do IV Congresso Internacional Lassalista de Educação, abriram, nessa sexta feira, com a conferência Ética ou Caos? O desafio ecológico-planetário, com o Mestre em Biologia e membro da Ong Instituto Baía de Guanabara Declev Reynier Dib Ferreira. Dentre tudo o que falou em sua palestra, Declev afirmou que o deveria ficar de mais importante para o universo pedagógico e o contexto de uma universidade é a idéia que a educação ambiental sempre deve ser ampla e qualquer problema sócio-ambiental tem que ser focado e compreendido em vários aspectos, trabalhando toda a rede que levou a ele. Seguido a isso, o professor afirmou que qualquer tentativa de indústrias e empresas em assumirem um compromisso ético de responsabilidade sócio-ambiental é válido, desde que entendido como parte de um todo.

—————————————————————————————

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *