Reunião do GIEA – RJ

GIEA – Reunião dia 14 de novembro – 4ª feira, às 15h

Local: Superintendência de EA da SEA

Neste dia realizou-se mais uma reunião do Grupo Interdisciplinar de Educação Ambiental (GIEA), na sede da Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente.

Longe de pretender uma ata da reunião, traço aqui algumas linhas para deixar todes por dentro do que acontece por aí.

Na reunião, presidida por Lara Moutinho, superintendente de EA, estiveram presentes 7 das Instituições componentes do GIEA, mais alguns convidados, como observadores, dos Coletivos Educadores do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, esteve presente Jacqueline Gomes, enraizadora do MMA no estado. Como não tenho a lista de presença, não citarei outros nomes dos presentes, para não ser injusto e esquecer alguém.

Assim que tiver acesso à Ata oficial da reunião, envio a todes.

Discutiu-se as prioridades dos projetos de EA que receberão recursos do FECAM, assim como a formatação em que eles deverão ser entregues. Além disso, os critérios que serão utilizados na sua avaliação pelo GIEA e a forma de acompanhamento e avaliação dos mesmos.

Lembrou-se que o Sistema Nacional de Educação Ambiental – SISNEA – está em consulta pública, mas recebendo poucas contribuições. Vê lá gentes:

http://sisnea.blogspot.com/2007/09/consulta-pblica-do-sistema-nacional-de.html

No mais tudo em paz. Foi divertido.

Abraços a todes.

 

 

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *