Todo castigo pra pobre é pouco – o caso da supervia, no Rio de Janeiro

Me impresionaram as imagens vistas na televisão sobre o tratamento dos brutamontes trogloditas disfaçados de funcionários de uma das Fábricas de Dinheiro Disfarçadas de Empresas com o Aval do Governo, a supervia – a qual tem a incubência de administrar os Trens de Concentração do Rio de Janeiro.

As imagens são fortes, se você tem a oportunidade de cruzar com um dos casamoedeiros [donos das Fábricas de Dinheiro Disfarçadas de Empresas com o Aval do Governo], não veja, para não cair na tentação de querer fazer o mesmo com eles:

[se não abrir, clique AQUI]

Os casadamoedeiros disfarçados de administradores da supervia deveriam ser obrigados por lei a andar de trem, assim como os casadamoedeiros disfarçados de admininstradores das Barcas de Concentração deveriam ser obrigados a andar de barcas, os donos dos Ônibus de Concentração a andar de ônibus e assim por diante.

Eu já falei por aqui que pobre não tem vez neste país de merda [me desculpem os mais sensíveis, mas não há outras palavras para nos definir].

E poderia fazer um artigo por dia falando sobre isso, baseado em casos reais.

Mas este se superou.

O serviço, pra quem não sabe, é uma bosta, a população vai espremida, os trens são horrorosos, não tem segurança etc. Há inúmeros exemplos pela internet:

almgaldqsmv  /  gasgjioa3japs

alçmkjviowrt  /  mcx1vopirut

E um dos casadamoedeiros disfarçado de administrador da Fábrica de Dinheiro Disfarçada de Empresa com o Aval do Governo supervia diz que “quem segura a porta [do trem] é marginal”!

E ele completa dizendo que “Segurar a porta é crime, e mais de 200 já foram para cadeia esse ano”.

Gentes, olha em que país moramos: mais de 200 já foram pra cadeia este ano (em menos de 4 meses) por “segurar as portas dos trens”.

Certo, é errado segurar as portas do trem.

Mas eu pergunto:

QUANTOS JÁ FORAM PRA CADEIA ESTE ANO:

Por obrigar a população a sofrer horrores ao utilizar os serviços de primeira necessidade que administram? (veja o caso da Barcas Rio-Niterói)

Por corrupção dentro das empresas?

Por monopólio?

Por caixa 2?

Por compra de políticos?

Por 20%?

Pelos absurdos que os usuários passam? [não acredita em mim?]

Pelos desvios financeiros?

Pelos golpes?

Aí eu pergunto, vendo aquelas imagens acima:

NINGUÉM VAI PRESO POR ISSO???

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira

—————————————————————————————————-

Prticipe do Movimento:

SE EU FOSSE SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO, O QUE EU FARIA?

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

One thought on “Todo castigo pra pobre é pouco – o caso da supervia, no Rio de Janeiro

  • 22/04/2009 em 20:57
    Permalink

    Cúmulo do cúmulo aquilo ali, não tenho nem palavras… e olhe que eles eram “agentes de controle”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *