Democracia tem dessas coisas… Viva Amanda Gurgel, abaixo a ingnorãncia!!

Democracia é assim mesmo: quem tem titica de galinha na cabeça, pela boca só pode sair “m”.

Vou tentar não me estender no artigo, pois o vídeo abaixo já diz tudo.

Mas, advirto: quem tem estômago fraco, não o veja; quem tem coração cambaleante, não o veja.

Quem não está com vontade de vomitar agora, estará depois de vê-lo.

Só vou escrever um recadinho: dona cremilda, aprenda a ler, a ouvir, a raciocinar e a falar sem feder.

Em nenhum momento dizemos que o salário do professor é o único problema da educação.

A querida Amanda, por exemplo, explicou bem direitinho que o problema do baixo salário faz com que o professor tenha que ter muitos empregos e muitas turmas e muitos alunos, não podendo, com isso, fazer o seu trabalho da forma como deveria fazer.

Ninguém disse que os maus professores não devem ser punidos ou que não devemos (os professores) ser fiscalizados.

Mas não podem cobrar dos professores a salvação do mundo se só nos oferecem uma escola e um giz (agora um “pincel pra quadro branco”).

De resto, nada.

Quer dizer que salas lotadas, violência do entorno, desvios de verba, falta de inspetores, coordenadores, supervisores, falta de carteiras, de salas de informática, de salas ambientes, de materiais didáticos, de pessoal de apoio, falta de apoio da família, moradias precárias, violência doméstica, dentre muitos outros fatores não influenciam na má educação???

Isso tudo aí em cima é culpa dos professores, e não de pessoas reacionárias como a senhora que votam em políticos safados???

A má educação é culpa somente dos maus professores???

Quer dizer que dos milhares de professores que existem no Brasil, todos são ruins??? Em São Paulo não sobra nenhum???

E também não achamos que o problema da educação são os alunos, senhora cremilda. Acontece que, sim, temos alunos que dão problemas e que são problemáticos na escola.

Mas não só lá, não é?

Ou a senhora, mui respeitosamente, inteligentemente acha que o adolescente que na sociedade rouba, mata e faz um monte de besteira quando entra na escola se transforma em anjo? Não seriam eles os mesmos?

Gostaria de saber o que a senhora diria (ou disse, se já foi) se fosse assaltada, xingada, maltratada, roubada por uma criança ou adolescente na rua.

Vai dizer “toma queridinho, leva meu dinheirinho e pode me chutar…”?

Vai dizer “é culpa do professor que não te educou!!!”?

Ou vai chamá-lo de “bandido”?

Ora, com a senhora ele é “bandido”, conosco é “aluno” que o professor não respeita???

Considerando a quantidade de salas de aula por todo o Brasil, a quantidade de alunos, a quantidade de professores e as milhares de interações que se estabelecem todos os dias pelo Brasil afora, se há problemas de maus professores que maltratam alunos, dona cremilda, é mínimo.

Percebe-se, então, que o problema da má educação NÃO é causada pelos professores, mas pela falta de estrutura dada a esses.

Deixo este link se a senhora souber ler.

Mas deve ser algo muuuuuuito longe de seu alcance intelectual, realmente.

O que nos leva a concluir que o problema da má educação faz existirem pessoas como a senhora, com este pensamento…

Abraços,

Declev Reynier Dib Ferreira
Bom professor que, sem apoio, não consegue nada sozinho nem se ganhar 50 mil reais por mês

 

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

25 thoughts on “Democracia tem dessas coisas… Viva Amanda Gurgel, abaixo a ingnorãncia!!

  • 24/05/2011 em 22:49
    Permalink

    Nunca vi um pensamento tão tacanho sobre a educação como o proferido pela Dona Cremilda.

    Resposta
  • 24/05/2011 em 22:50
    Permalink

    É…. só consegui ver até 1:34.

    Resposta
  • 25/05/2011 em 16:15
    Permalink

    Sem comentários….. Ainda estou em choque!

    Resposta
  • 25/05/2011 em 18:42
    Permalink

    Por pessoas como esta senhora é que nosso país, meu estado Minas Gerais está como está. Hipocrisia… não é salário, é lei , é direito que se faça cumprir. Se o deputado não faz nada com que ele que que reduza o salário dos deputados, porque então ela não foi falar e pedir ou exigir que haja redução salarial dos deputados, senadores entre outros, por final dever ser mal amada!

    Resposta
  • 25/05/2011 em 21:21
    Permalink

    Meu querido, eu sei que não é espaço para esse tipo de manifestação, mas vc me conhece, não tenho outras palavras: – Mãe Cremlda vai tomar no seu cu, sua filha de uma puta! Nunca Demonizei alunos, mas demonizo pessoas escrotas como essa senhora que nem a conheço mas já a odeio. CARA ELA É MUITO IGNORANTE… Tem o e-mail dessa infeliz, vou procurar.

    Resposta
    • 25/05/2011 em 23:07
      Permalink

      Pode xingar que merece.

      Depois de tudo o que passamos na escola, todos os alunos que ajudamos, todo o carinho que damos, as caras aos tapas, o enfrentamento, as desilusões, as brigas, os esforços, as aulas mesmo que eles não queiram, as insistências para que aprendam e sejam alguém na vida…

      Vem alguém com um discurso desses…

      Tudo bem, hitler passou pela Terra não tem muito tempo, né?

      dona cremilda tá passando agora.

      Resposta
  • 27/05/2011 em 17:56
    Permalink

    Cremilda odeia professores e professoras, ela tem um site só para esculhambar a categoria o endereço é http://cremildadentrodaescola.wordpress.com.

    A missão dela na vida é perseguir os docentes e proteger os maus alunos. Com ela não há diálogo, basta ser docente para ela demonizar, não adianta deixar comentários no blog dela que são deletados.

    Caso você ainda não conheçam a nossa categoria tem outro inimigo que é uma espécie de “guia” da “mãe cremilda”, é o Mauro Alves da Silva, o criador do Movimento COEP – Comunidade de Olho na Escola Pública –
    http://movimentocoep.ning.com – ele é o autor da cartilha Como Educar Meu Professor em 10 Lições – http://movimentocoep.ning.com/photo/como-educar-meu-professor-em – um planfleto que ensina o modo “correto” que os alunos devem tratar os professores. quem tiver estomago, faça uma visita ao blog e ao site dessas figuras!

    Resposta
  • 28/05/2011 em 19:14
    Permalink

    Graça Aguiar, fiquei estarrecida ao ler o post sobre o modo que os alunos devem tratar os professores e mais ainda, muita gente aprovando e solicitando a tal cartilha. Que horror!

    Resposta
  • 28/05/2011 em 22:43
    Permalink

    Infelizmente parece que todos querem nos destruir. Além da Cremilda e do Mauro Alves, há na Internet um jogo destinado a crianças, chamado Aprontar com a Professora, vence o jogo quem conseguir acertar a professora atirando garrafa, bola de papel e livro. Este jogo está hospedado em vários sites, se quiser acessá-lo um dos endereços é: http://jogosonlinegratis.uol.com.br/jogoonline/aprontar-com-a-professora/. Já o denunciei ao SEPE e a UPPES, mas ninguém tomou nenhuma providência.

    Resposta
  • 29/05/2011 em 22:08
    Permalink

    Será que a CNTE (Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação) não poderia entrar na justiça contra a Dona Clemilde. Alguém tem que dar um basta na ignorância e descalabro dessa senhora! Já ouvi comentários na Internet que a intenção dela é seguir carreira política focada nesse discurso contra professores!

    Resposta
  • 30/05/2011 em 09:58
    Permalink

    Essa Dona Cremilda mantém sites ofensivos aos professores e iguais vídeos ofensivos no YouTube! Acho que está na hora de nós professores fazermos alguma coisa:

    Cremilda dentro da Escola
    http://blig.ig.com.br/cremilda/

    Cremilda dentro da Escola
    http://cremildadentrodaescola.wordpress.com/

    COEP – Comunidade de Olho na Escola Pública
    http://reocities.com/coepdeolho/

    COEP NO NING
    http://movimentocoep.ning.com/

    COEP no YouTube!
    http://www.youtube.com/user/movimentocoep

    Resposta
    • 01/06/2011 em 22:04
      Permalink

      Oi Valter,

      O problema é que ela representa o pensamento de muita gente.

      Pode escrever o que vou dizer (aliás, não precisa escrever, pq já estou fazendo, rs.): ela vai se candidatar a algo com este discurso, e é capaz de ganhar…

      Abraços,

      Resposta
  • 02/06/2011 em 10:19
    Permalink

    Olá,Declev.Olá,colega.
    Concordo com você:o discurso dela,ainda que confuso,é o mesmo discurso de políticos,pais,alunos,muitos diretores de escola e até-pasme!-de outros professores.É o chamado “discurso ideológico contra o professor”nas palavras de outro colega-de quem sou um fã também(sou seu fã,Declev!)-Valdir Ledo.Leia o blog dele,Declev!Pois bem,esse discurso ideológico só se combate com um discurso contra-ideológico e com a UNIÃO da nossa judiada categoria.A nossa profissão é a única em que todo mundo ,tirando a de técnico de futebol,dá palpite!Todo mundo tem a fórmula mágica.Todo mundo “sabe” do que o professor precisa pra ser bom professor.Todo mundo “sabe” como funciona a escola pública.Todo mundo “sabe” que a culpa é toda nossa.
    Então,eu proponho uma grande vaia pra essa semi-analfabeta da D.Cremilda e,se ela se eleger,aí sim a gente briga com ela,porque ela ainda é peixe pequeno.
    Abraço.

    Resposta
  • 02/06/2011 em 10:38
    Permalink

    Putz!Só agora eu li a manifestação do companheiro Alex Huche e quase mijei no calção de tanto rir!E olha que não ando rindo muito.Parabéns,Alex!

    Resposta
  • 14/07/2011 em 11:45
    Permalink

    Sinceramente não sei o que fizeram com esta esta senhora, para que ela passasse a ter tanto ódio da classe docente. Ao ver o Blog dela na Internet, cheguei até ensaiar uma resposta a uma de suas postagens. Decidi que não valeria apena. Tomada por tanto rancor, é capaz de pronunciar as mais variadas bobagens, ofensas, palavras preconceituosas, que vão contra ela própria, que perde completamente a razão e credibilidade, quando age desta forma. Dona Cremilda escolheu como hobby, ficar de tocaia esperando o 1° mau feito, cometido por alguém que trabalha na escola. A secretária do núcleo de cidadania da OAB de São Paulo, transforma tudo em postagens no seu blog ou vídeos no You Tube através de um canal,(http://www.youtube.com/user/movimentocoep) especializado em divulgar fatos relacionados a escola, sempre é claro, sobre a visão destes “ cidadãos indignados” com a educação.
    Cremilda Teixeira advoga a favor de pais e alunos, que segundo ela, vítimas de professores e governo que os demoniza. Claro, que assim como eu e outros leitores deste Blog, Cremilda exerce o direito que a Constituição lhe confere no artigo V-manifestação do pensamento e opinião. Poderia eu usar da reciprocidade e criar um blog para divulgar as agressões de alunos contra professores, a negligência de grande parte das famílias para com seus filhos, os casos de drogas e bullying, provocadas por estes mesmos filhos. A trincheira que esta mulher inventou, colocando pais contra a escola é algo que não deveria existir. A educação é uma engrenagem, fazendo dela parte, governo, pais, alunos, professores e sociedade. Uma dessas peças está cada vez mais em falta: os professores.
    Segundo pesquisa da FGV, encomendada pela Fundação Victor Civita, Menos de 2% dos alunos, querem ser professores. E não é só por causa do salário, mas por tudo que presenciam os professores sofrerem, como por exemplo, ouvir as palavras desrespeitosas e injustas dessa senhora.

    Resposta
  • Pingback: É urgente desfazer a ideia de que todo problema está no(a) professor(a) e as Fundações, Institutos e empresas vão salvar a educação | Diário do Professor

  • 16/09/2011 em 21:49
    Permalink

    Essa tal de Cretilda, desculpe-me Cremilda não tem filho, é uma velha que não faz nada na vida além de ficar enchendo o saco de professor. Ela foi candidata a vereadora em 2004 pelo PL e de tão ruim ficou como suplente, mas nunca assumiu.

    Resposta
  • 29/01/2012 em 16:28
    Permalink

    Ainda bem que existe inferno, para que essa mulher possa pagar por essa campanha doentia que faz contra os professores o tempo todo…!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *