Conferência Nacional do Meio Ambiente

Bom ida a todes,

Este ano, 2008, teremos a III Conferência Nacional do Meio Ambiente e a III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

Estou mais ligado à segunda, por trabalhar diretamente com escolas, mas ambas são importantes.

Como julgo a participação – no sentido mais amplo que você quiser entender – como fundamental para as mudanças necessárias em nossa sociedade, estimulo aqueles que se interessam a buscar os órgãos, instituições e pessoas em sua cidade que estejam organizando as Conferências e a delas participar.

Coloco aqui alguns documentos importantes aos quais tive acesso. Faço parte da Comissão Organizadora Estadual do Rio de Janeiro da Infanto-Juvenil, portanto, se alguém quiser maiores informações, escreva-me.

Divirtam-se:

Texto sobre a EA na Conferência Nacional de Meio Ambiente

Passo a passo das Conferências

Apresentação sobre a Conferência Infanto-Juvenil

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

One thought on “Conferência Nacional do Meio Ambiente

  • 17/02/2008 em 12:49
    Permalink

    Boa sorte!… (você vão precisar de muita…)

    Depois de ler o texto “EA na Conferência Nacional do Meio Ambiente”, me bateu uma certa incredulidade. Nobres propósitos podem ser expostos (no papel), mas a questão se resume, principalmente, a “quem vai por o sininho no pescoço do gato?”

    Esse sistema de ensino que anda por aí?… Faça-me rir… 🙁

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *