Vereador conhecido como Dario Burro critica os professores… e eu critico os vereadores burros!

Vereador conhecido como Dario Burro critica os professores… e eu critico os vereadores burros!

Burro (Shrek)Ooooooops!

Tá na cara, quer dizer, no nome, quem ele é.

A alcunha já diz tudo, mas mesmo assim, vale tecer alguns comentários.

O Burro afirma que

“Eles [os professores] deveriam parar de reclamar e trabalhar. Falam do salário, criticam os governantes, dizem que o problema são as famílias desestruturadas, mas na verdade usam isso como motivo para não dar aula”.

Mente o Burro quando coloca todos os professores no mesmo saco.

Se é verdade que há maus profissionais, não é verdade nem que sejam maioria.

[Do mesmo modo podemos dizer que se é verdade que existem bons políticos, não é verdade que sejam maioria…]

Bem, os professores não colocamos a culpa nas famílias desestruturadas: é um fato que as famílias desestruturadas fazem diferença no aprendizado dos alunos.

Mas, entenda-se como “família” não o pai/mãe tradicional, mas um responsável, alguém que acompanhe o aluno, que zele por ele. Pode ser pai/mãe, mãe/mãe, pai/pai, vó, vô, tio, irmão mais velho… a composição da família mudou.

Quanto a isso, veja esta entrevista.

Então, pra quem não é burro, entenda-se uma família estruturada como um conjunto de pessoas que vivem juntas e que cuidam um dos outros com carinho, amor, com estrutura alimentar, casa, etc. E que zelem pelo seu estudo.

Sobre a relação família/educação que estou falando, se o vereador não fosse o Burro, ele poderia ler alguns trabalhos sobre isso, por exemplo, este em que

Observou-se que, quanto maior a freqüência de comunicações entre pai e filho e quanto maior o envolvimento dos pais nas atividades escolares, culturais e de lazer do filho, melhor o desempenho acadêmico das crianças.

Mas não é só isso, há outros motivos para o insucesso escolar, como a violência e a falta de estrutura social que não é dada pelos políticos fdp que roubam todo o dinheiro que deveria ser utilizado para o bem-estar social.

Em relação à violência e sua relação com a escola, veja este artigo: Como comparar performances?

Claro que o Burro não tem nada a ver com isso, né?

Sobre isso, também já dei uma resposta numa Carta Aberta à atual secretária de educação do município do rio de Janeiro, quando a mesma soltou a pérola “se um aluno é reprovado é sinal que o professor falhou”. Vale a pena ler para complementar o pensamento.

Mas o Burro também afirma que

“Cada município destina 25% do seu orçamento para a educação, mas como que com tanto dinheiro têm estudantes que chegam na 7ª série sem saber escrever?”. Ele afirma que, em Jacareí são liberados R$ 75 milhões anuais para promover a educação. “É muito dinheiro, era para termos todo mundo alfabetizado”

O Burro só pode sê-lo falando uma coisa dessas!

Todo burro sabe que desse tanto de dinheiro – que nada é se comparado ao que é corruptado nos meandros da política, da qual ele faz parte – grande parte é desviada pelos próprios políticos e seus capachos e indicados.

Veja os exemplos que mostro neste artigo: Mais dinheiro para educação para quê?

Veja também este outro exemplo: a prefeitura do Rio vai gastar 50 MILHÕES para que o sindicato das empresas de ônibus façam o controle de frequência dos alunos.

Sabe aquilo que os professores já são obrigados a fazer em seu trabalho? A prefeitura vai desviar 50 milhões para as empresas de ônibus supostamente fazê-lo.

E esse dinheiro vai sair de onde?

Do dinheiro da educação, que o Burro diz ser muito.

Ah, sim, claro, lá em Jacareí, onde o Burro é vereador, os políticos não devem fazer isso não…

Eles, além de achar que o professor ganha muito, só dobram o próprio salário com uma canetada!

E o Burro, que de burro não deve ter nada, faz de conta votando contra.

Ele pode enganar os burros que votaram nele, porque o professor aqui, que pensa, não engana.

Vejam os detalhes:

O projeto de lei que aumenta em quase 100% os salários dos vereadores a partir de janeiro de 2013 é de autoria da mesa diretora da Casa, composta pelo presidente Itamar Alves (PDT) e os vereadores Marino Faria (PT) e Dario Burro (DEM). [fonte]

Ele votou contra, mas…

Dario Burro disse aprovar o aumento do salário, mas reprova a forma em que o projeto foi levado à votação. “Os vereadores de Jacareí deixaram de merecer o aumento ao colocar o projeto de última hora na ordem do dia. É uma atitude covarde” [fonte]

Ou seja, se seguir os trâmites direitinho, os vereadores podem aumentar à vontade! Só não podem atropelar a “ordem do dia”!

E é justamente desse senhor Burro que vem as críticas ao professor…

Eu acho é que os vereadores deveriam parar de verborragia e trabalhar…

Apoie a redução do salário dos políticos.

Sem mais comentários.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
PROFESSOR

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

11 thoughts on “Vereador conhecido como Dario Burro critica os professores… e eu critico os vereadores burros!

  • 11/08/2011 em 19:08
    Permalink

    Por essas e outras eu sou contra um dos “pilares da democracia”: o voto secreto. Quem elege um asno desses não só deveria ser publicamente identificado, como deveria pagar o salário dele do próprio bolso.
    Aliás, na hora em que político não tivesse salário e dependesse de seus eleitores para se sustentar, a coisa ia melhorar muito…

    Resposta
    • 11/08/2011 em 23:42
      Permalink

      Oi João,

      Senti sua falta, estava sumido!

      Pois é… por isso estou aderindo a campanha por menores salários aos políticos!

      Abraços,

      Resposta
  • 12/08/2011 em 00:09
    Permalink

    Eu ñ te imagino odiado pelos alunos Declev, embora eu não te conheça pessoalmente te imagino um professor dukct…rs… Teus alunos podem até ñ entender sua acidez pq ainda são naturalmente imaturos, embora ela seja motivadora e pontual aos que estão fzd gaduação em pedagogia. Obrigada por me motivar nessa profissão. bjs

    Resposta
  • 12/08/2011 em 09:46
    Permalink

    Oi Declev,
    Enquanto nos permitirmos que esses senhores “tão cultos e altruístas” ditem e definam o nosso futuro …. não podemos esperar nada muito diferente dessas pérolas!!!
    Enquanto isso, a ALERJ aprova 5% de correção (quando as perdas superam os 50%) para os “vagabundos” digo, professores. É uma vergonha!!!! Mas ninguém fala, a mídia não dá espaço. E nós, professores, vamos engolindo, quase calados as migalhas que essa corja nos dá….
    Parabéns pelo seu texto, vc foi preciso! abçs,

    Resposta
    • 12/08/2011 em 11:18
      Permalink

      Obrigado, Magui.

      Não podemos esperar muito da mídia, nem mesmo do “povo”.

      Temos hoje à disposição as mídias sociais, as redes de relacionamentos, a internet.

      Vamos colocar isso na boca do povo.

      Abraços,

      Resposta
  • 12/08/2011 em 18:34
    Permalink

    Inútil é ele, a mãe dele, o pai dele e quem votou nele! Um parasita social como este deve ter sido reprovado várias vezes no colégio, se é que frequentou um. Vá escrever um projeto útil para a sociedade ao invés de abrir sua latrina malcheirosa e nos empestear com suas frustrações e sexualidade reprimida!

    Resposta
  • 17/08/2011 em 09:58
    Permalink

    Amigos, esse energúmero é um professor frustrado. Sabiam que ele tentou terminar a graduação em Letras mas não conseguiu, pois ficou de DP de Didática por dois anos seguidos. E, mesmo assim, se declara professor na ficha de inscrição para a cadidatura….é o famoso “fala mal, mas paga pau”, rsrsrsrsrsrs, falou tanto dos professores porque queria ser um e não foi capaz de fazê-lo, mesmo em uma universidade nada exigente!!!!

    Resposta
  • Pingback: É, realmente, "muito dinheiro para a educação", senhor Burro? Vejamos o caso da sangari, no município do Rio de Janeiro | Diário do Professor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *