Deuses entre Nós

Deuses entre Nós é um livro de ficção que se baseou em fatos reais. Você sabia que apenas 31% dos adolescentes e jovens brasileiros acreditam que o mundo pode melhorar?

Esse foi o resultado do último estudo da Unicef, realizado em 21 países.

E mais, o estudo aponta que o Brasil tem o segundo nível mais alto de desesperança.

Com isso em mente, o escritor carioca Tiago Moreira faz da literatura uma ferramenta para levar a mensagem de dias melhores.

Na ficção Deuses entre nós, ele transmite valores como cooperatividade, determinação e resiliência através de personagens mitológicos, em uma trama divertida, porém árdua, em busca de paz na humanidade.

 
 

Livro Deuses Entre Nós

Você também é responsável por salvar o mundo das trevas. No livro Deuses entre nós, Tiago Albino Moreira retrata a trajetória de um homem encarregado de levar a humanidade para o caminho da luz.

Em Deuses entre nósTiago Albino Moreira não se propõe a apresentar explicações sobre o início da humanidade e nem a trazer um enredo nos primórdios da origem dos planetas, mas a obra compila uma série de mitos de culturas diversas e é ambientada em uma época onde criaturas mitológicas, seres divinos e demônios conviviam com humanos.

Na publicação, esse período é chamado de “Idade do Gênesis” – uma referência ao primeiro livro da Bíblia, que conta a história da criação do mundo.

Todos viviam em paz, mas aparece uma ameaça capaz de levar as trevas para a Terra. Quando isso ocorre, humanos precisam lutar para sobreviver em meio ao caos e se reúnem em campos de treinamento para aprimorar habilidades de luta.

 
 

É o caso do protagonista Sete, um simples camponês que é obrigado a deixar sua esposa para tentar salvar o filho. Ele, entretanto, vai fazer muito mais do que somente resistir.

Sete pergunta para a jovem criança porque ela mesma não resolveu todo o problema ao invés de ajudá-los, correndo um grande risco de tudo dar errado caso tivessem falhado. A menina vai desaparecendo bem lentamente, transformando-se em pequenas partículas de ouro e, pouco antes de sumir por completo, ela responde para Sete: ‘eu escolhi acreditar em seus sonhos’. (Deuses entre nós, pg. 224)

   

O protagonista é encarregado de juntar os cristais responsáveis pelo equilíbrio do planeta. Há muito tempo, Abel, antigo deus do sol, armazenou nessas pedras espíritos de deuses mortos durante a guerra e os espalhou pelo mundo.

Porém, várias espécies querem encontrar os objetos para causar o mal. Com essa missão, Sete parte em uma aventura árdua. No caminho, passa por obstáculos que colocarão à prova sua integridade. Ele, por exemplo, terá que contar com a ajuda de aliados improváveis e sacrificar escolhas individuais em prol do bem comum.

Bacharel em Teologia, Tiago Albino Moreira pretende difundir mensagens de esperança, principalmente aos jovens leitores.

“Existe muita maldade, injustiça e perguntas sem respostas, porém, não devemos olhar para isso. Para que o mal triunfe, basta que o bem se ausente. Pessoas ruins se levantam diariamente para semear ódio, violência, mentiras e injustiça. Mas podemos ser a luz do mundo e um norte para quem está perdido”, afirma.

Livro Deuses Entre Nós – FICHA TÉCNICA

  • Título: Deuses Entre Nós
  • Autor: Tiago Albino Moreira
  • Editora: Tigre Editora
  • ISBN/ASIN: B0BPD92QSM
  • Páginas: 240 páginas
  • Preço: R$ 24,99 (e-book) e R$ 88,39 (físico)
  • Onde comprar: Amazon 
  • Sobre o autor: 

Bacharel em Teologia, Tiago Albino Moreira nasceu em Mesquita, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

No momento, mora na cidade de Nova Iguaçu. Trabalha como estoquista, mas sempre foi influenciado por referências culturais que o levaram a enveredar pela literatura. Fã de cultura geek e pop, estreia no meio literário com a obra de fantasia “Deuses Entre Nós”, que tem como inspiração séries e livros do mesmo gênero.

   

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *