Alunos de São Paulo escrevem cartas de apoio ao Rio Grande do Sul

Alunos de São Paulo escrevem cartas de apoio ao Rio Grande do Sul. Eles são Estudantes do Colégio Marista Arquidiocesano e escreveram 1500 cartas de apoio para moradores do Rio Grande do Sul.

As cartas são mensagens de fé e solidariedade e expressam o desejo que os estudantes possuem de que tudo sairá bem para a população gaúcha.

Cartas de apoio ao Rio Grande do Sul

As turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais, Ensino Médio e da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado na Zona Sul de São Paulo (SP), escreveram cerca de 1500 cartas de próprio punho para apoiar e incentivar crianças, jovens e educadores que vivem no Rio Grande do Sul, estado que ainda sofre com a maior catástrofe climática de sua história.

Os alunos, com o apoio dos professores do colégio, pensaram em realizar um gesto concreto que tem por objetivo promover a solidariedade entre as comunidades educativas do Marista Brasil – instituição que congrega unidades sociais de ensino e colégios particulares em todo país – como uma expressão de cuidado e comunhão com as famílias, estudantes e colaboradores das escolas, colégios e demais frentes de missão Marista no estado gaúcho.

Apenas no Rio Grande do Sul, a instituição mantém 16 unidades sociais atuando em regiões de vulnerabilidade.

As cartas serão encaminhadas para a sede do escritório regional do Marista Brasil, em Porto Alegre, localizado na PUCRS, que cuidará da distribuição e entrega para as crianças.

Os colégios que receberão as mensagens do Arquidiocesano serão o Colégio Marista Champagnat Porto Alegre, Colégio Marista Santo Ângelo e o Colégio Marista São Francisco.

As mensagens envolvem o desejo que os estudantes possuem de que tudo sairá bem.

São exemplos de algumas das frases solidárias escritas pelos alunos do Arquidiocesano:

  • “Acredite na sua fé e no seu coração. Deus vai te abençoar”,
  • “Desejo proteção para você”,
  • “Olá, meu nome é Antônio. Quero desejar que tudo melhore”,
  • “Sinta meu abraço, RS. Estou torcendo muito para dar tudo certo! Deus abençoe todos vocês!”,
  • “Nós, aqui de São Paulo, estamos te mandando um abraço. Sintam-se acolhidos, estamos rezando por vocês. Força RS!”, 

Arrecadação para o Rio Grande do Sul

O Colégio Marista Arquidiocesano, de 13 a 17 de maio, se transformou em um ponto de arrecadação de donativos como água e roupas infantis. As doações recolhidas no colégio foram direcionadas aos pontos oficiais de recebimento, que trataram de encaminhar a entrega ao Rio Grande do Sul.

Além dos donativos, o Marista Brasil também está arrecadando recursos por meio do Pix sousolidario@maristas.org.br, e qualquer quantia é bem-vinda. O total arrecadado será usado para atender as necessidades locais.

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *