Aulas de educação socioemocional na língua inglesa

Colégio de São Paulo promove aulas de educação socioemocional na língua inglesa.

Estudar o tema em inglês não só aprimora as habilidades socioemocionais, mas também amplia o vocabulário e a fluência.

O contato com a natureza é benéfico para as crianças 

Aulas de educação socioemocional na língua inglesa

O Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central de São Paulo (SP), promove o aprendizado de inglês de forma integrada ao desenvolvimento pessoal, enfocando habilidades práticas para a vida cotidiana.

O objetivo é criar um ambiente de aprendizado dinâmico e relevante, em que os alunos se envolvem ativamente em situações práticas, estimulando o interesse e a participação.

Estudar educação socioemocional na língua inglesa pode ser uma excelente maneira de desenvolver tanto as habilidades emocionais quanto a proficiência na língua.

Ler e escrever sobre temas de educação socioemocional em inglês pode ajudar a consolidar o vocabulário específico da área, além de melhorar a capacidade de comunicação em contextos multiculturais, essencial para o trabalho em equipes internacionais ou em ambientes diversos.

Em um mercado de trabalho cada vez mais globalizado, ter habilidades socioemocionais aliadas à proficiência em inglês pode aumentar significativamente as oportunidades de emprego e crescimento profissional. Além disso, estudantes com mais habilidades em outro idioma podem ajudar colegas, fortalecendo a comunidade de aprendizado.

Crianças superdotadas no Brasil

De acordo com a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista Glória, Carla Longo, estudar em inglês facilita a compreensão de diferentes culturas e perspectivas, promovendo uma visão mais ampla e inclusiva das questões emocionais e sociais.

“Os alunos têm várias tarefas escolares e atividades extracurriculares. Com isso, eles precisam criar um plano de gerenciamento de tempo eficaz para equilibrar suas responsabilidades, discutindo seus planos em inglês, permitindo que os alunos apliquem suas habilidades linguísticas e conceitos aprendidos em contextos do mundo real”, esclarece a professora Carla.

A atividade está alinhada ao modelo do Novo Ensino Médio, que permite oferecer aos estudantes a oportunidade de escolher uma disciplina específica com um projeto significativo ao longo do semestre.

Cuidados a tomar nas Férias com as Crianças

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes em 18 estados e no Distrito Federal com 63 unidades. Os mais de 80 mil estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos.

Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.

Os Colégios Maristas fazem parte do Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal que atende mais de 97 mil crianças, jovens e adultos. Saiba mais em: maristabrasil.org/

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *